“O público português foi um parâmetro decisivo na hora de escolher Braga”

O presidente da comissão da FIA Hill Climb refere que é “um grande prazer” estar em Braga para presenciar o Hill Climb Masters 2021. A cerimónia de abertura decorreu esta sexta-feira, no centro da cidade.

Para Imad Lahoud, “o público português foi um parâmetro decisivo na hora de escolher Braga”, enaltecendo que a prova, que se realiza na Rampa da Falperra, “marca o regresso das competições internacionais”, na vertente de Hill Climb. “Depois de um período complicado por causa da pandemia, estou contente por estar aqui a coroarmos os grandes campeões da montanha”.

Já o presidente da Câmara Municipal mostra-se entusiasmado por mostrar “um dos grandes ícones da cidade”, a Rampa da Falperra, a todo o mundo. “Gostava que aproveitassem a hospitalidade dos bracarenses e as várias ofertas que Braga tem para mostrar”, apontou durante o discurso.


O desfile de pilotos e nações aconteceu ao final da tarde. Começou no Arco da Porta Nova e percorreu o Centro Histórico até à Praça da República, na Avenida Central. A prova propriamente dita decorre no sábado e no domingo.


Depois de Luxemburgo, Chéquia e Itália, a quarta edição da prova de automobilismo realiza-se em solo português. A competição, que tem o carimbo da Federação Internacional de Automobilismo, reúne os melhores pilotos mundiais da categoria de montanha, vencedores dos vários campeonatos nacionais e internacionais.

Na prova de classificação individual, que se divide em quatro categorias, estarão 150 pilotos de 18 países, dos quais 16 portugueses. A organização espera mais de 150 mil espectadores.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv