“O projeto da Lista M não vai ficar por aqui”

A candidata da Lista M à direção da Associação Académica da Universidade do Minho garante que o projeto da equipa que representou neste processo eleitoral não vai ficar por aqui.

Depois de sofrer uma pesada derrota diante da Lista A, num processo eleitoral marcado por uma taxa de abstenção superior a 84%, a estudante de Línguas e Literaturas Europeias começou por saudar todos os eleitos, sublinhando, na sua mensagem, que o voto online pode não ser a solução para diminuir a taxa de abstenção nas eleições para os órgãos de governo da AAUMinho.

Olhando para os resultados, Inês Castro preferiu focar o seu discurso na fraca participação estudantil.

“Foi uma taxa de abstenção muito elevada. Sobre os votos que tivémos, achamos que a luta estudantil sai daqui reforçada e isso para nós é o mais importante. Não vamos deixar este projeto pela campanha”, assegura.

No que às candidaturas à Direção diz respeito, a Lista M, encabeçada por Inês Castro, mereceu o voto de 359 estudantes (4,88%), entre os 2848 que votaram para este órgão de governo da AAUMinho.

Já a Lista A, encabeçada por Margarida Isaías, contabilizou 2350 votos, elegendo assim a segunda mulher na história da Associação Académica da Universidade do Minho.


CONSULTA AQUI OS RESULTADOS PARA OS TRÊS ÓRGÃOS DE GOVERNO DA AAUMINHO


PODCAST ELEIÇÕES AAUMINHO 2022

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv