“O principal adversário será o estado do terreno pelo mau tempo”

O treinador do Moreirense teme que as condições meteorológicas possam influenciar a partida no reduto do Arouca, marcada para esta sexta-feira, na abertura da nona jornada da I Liga. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva e fixa um alerta laranja para as 20h15 de sexta-feira, altura em que as duas equipas se encontram no Estádio Municipal de Arouca.
“Se calhar o principal adversário, para nós e para eles, será o estado do terreno pelo mau tempo, mas esperamos que a relva possa a ajudar ao espetáculo”, disse Rui Borges, na conferência de antevisão ao encontro.
O técnico dos cónegos garante um plantel “preparado” para enfrentar uma equipa que considera ser “bastante competente, intensa e bem orientada”. “Tem jogadores no ataque que fazem a diferença a qualquer momento. Temos de nos focar no que podemos fazer e ao que nos podemos adaptar. Estamos identificados no que o Arouca é forte, tem usado duas estruturas ao longo dos primeiros jogos, estamos preparados para uma e para a outra”, frisa.
O Moreirense, oitavo classificado da I Liga, com 11 pontos, defronta o Arouca, 16.º, com seis, em partida marcada para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Bruno Pires Costa, da associação de Viana do Castelo.
