“O Norte é, quer e tem de ser uma região liderante”

Aproveitar os fundos provenientes da União Europeia é uma das prioridades da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). O assunto foi abordado por António Cunha depois da tomada de posse como presidente da estrutura, que decorreu na sexta-feira.

O antigo reitor da Universidade do Minho refere que, “pela frente, há muitos desafios para vencer”, alertando que “todo o tempo será pouco face à dimensão” dos projectos que tem em mente“O Norte é, quer ser e tem de ser uma região motora e liderante para bem dos que a vivem, constroem e fruem, assim como para bem do nosso país”, acrescenta.


A região, o país e o mundo estão a ser assolados por “uma crise sem precedentes”. Apesar das dificuldades sentidas, António Cunha considera que este é também “um presente e um futuro cheio de oportunidades, incluindo o actual ciclo de financiamento comunitário e o que se avizinha”. Segundo o presidente da CCDR-N, essas verbas serão canalizadas para “resolver incertezas, atrasos e desequilíbrios” que existem na região Norte.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv