“O foco é continuar a somar três pontos a cada jogo”

A equipa feminina do SC Braga regressa, este sábado, à Pedreira, para defrontar o Sporting CP na 4ª jornada da Liga BPI. Esta será a terceira vez em que as arsenalistas terão a oportunidade de jogar no Estádio Municipal de Braga e apenas a segunda vez em competições nacionais.
À margem da iniciativa ‘Turma Gverreira 2023/24’, na quarta-feira, Dolores Silva fez a antevisão ao encontro. A capitã da seleção nacional quer uma equipa “focada” e “motivada” para conquistar os três pontos. “É mais um jogo importante para aquilo que são as nossas aspirações, contra um grande adversário que também tem as suas potencialidades e os seus objetivos no campeonato”, considera, acrescentando que, acima de tudo, “a equipa tem de continuar a procurar fazer aquilo que tem vindo a fazer, trabalhar ao máximo, focar naquilo que é o nosso jogo e as nossas potencialidades”.
Questionada se a ambição do SC Braga é ser campeão nacional, a jogadora garante que a intenção é conquistar mais títulos, mas prefere pensar jogo após jogo. “Representar o Sporting Clube Braga é sempre uma grande responsabilidade e acarreta sempre lutar pelo máximo de títulos possíveis e a ambição estará sempre presente, mas é importante irmos sempre de jogo a jogo”, sublinha.
O SC Braga conta com duas vitórias até ao momento na Liga BPI, não tendo sofrido qualquer golo na prova. Dolores Silva faz um balanço positivo do arranque de época. “Temos vindo a ser felizes nos últimos jogos, a obter bons resultados, sobretudo no campeonato e é esse o nosso foco, é continuar a somar três pontos a cada jogo, sabendo sempre que a cada semana a adversidade vai estar presente”, vinca.
O SC Braga e Sporting CP, da 4ª jornada da Liga BPI, defrontam-se este sábado, a partir das 14h00, no Estádio Municipal de Braga. A entrada será gratuita.
