“O Estádio Municipal de Braga terá de ser adaptado às novas realidades”

Tal como “todos os recintos desportivos pelo mundo fora”, o Estádio Municipal de Braga necessita de ser intervencionado ao fim de décadas de atividade. O presidente do clube falou à NEXT a propósito da celebração dos 20 anos do equipamento.
Sem dar pormenores, António Salvador fala da necessidade de se avançar com “algumas modificações e renovações”, de forma “a adaptá-lo às novas realidades”.
A emergência do Estádio Municipal, construído a propósito do Euro 2004, coincide com o melhor período da história do SC Braga. Além de elogiar a arquitetura da infraestrutura, idealizada por Eduardo Souto Moura, considera-a “um símbolo da afirmação do clube e do seu crescimento em Portugal e na Europa”.
Na última época foram batidos os recordes de assistência, tanto nos jogos referentes ao campeonato (263.324), como no número absoluto de espetadores numa temporada (363.324). O dirigente espera que apareça “ainda mais gente ao estádio”, não escondendo “a alegria de ver cada vez mais jovens e famílias”.
