“O esforço dos profissionais de saúde ficará eternizado nas vidas que foram salvas”

Agradecer e ajudar a cristalizar o esforço feito durante a pandemia. Essa premissa levou o Sporting de Braga a distinguir os profissionais do Hospital de Braga com o galardão ‘Guerreiro Ouro e Mérito’. Apesar de o anúncio ter acontecido em janeiro, o prémio referente à gala ‘Legião de Ouro’, que não se realizou este ano devido à pandemia, foi apenas entregue esta quarta-feira.
Numa cerimónia que decorreu no Auditório Joaquim Pinto Machado, na unidade hospitalar, o presidente do clube minhoto referiu-se aos homenageados como “autênticos super-heróis”, que “emergiram num dos momentos mais críticos da civilização moderna”.
“Onde o vírus promoveu o afastamento, a solidão e o egoísmo social, os profissionais de saúde do Hospital de Braga compensaram com proximidade, solidariedade, altruísmo e coragem”, acrescenta.
Segundo António Salvador, esta distinção é apenas “uma ínfima gota num oceano de dívidas” para com este setor, acreditando que “o esforço e o sacríficio dos profissionais não serão esquecidos e ficarão eternizados nas milhares de vida que foram salvas”.
Já o presidente do conselho de administração do hospital destaca o facto deste prémio ter sido entregue em ano de centenário do Sporting de Braga. Lembrando o apoio prestado pelo clube ao longo da pandemia, João Porfírio Oliveira realça “a solidariedade do futebol português com o esforço hercúleo e o espírito de grande sacrifício de todos os profissionais do hospital”.
“Os tempos atuais que vivemos são como um jogo de futebol. Se respeitarmos as regras e nos mantivermos em equipa, focados e unidos, saíremos vencedores”, finaliza, recorrendo a uma analogia.
