“O distrito de Braga é cada vez mais um bastião da social-democracia”

Para o líder da distrital de Braga do PSD, as eleições presidenciais deram mais uma sinal da força do partido no território. Marcelo Rebelo de Sousa, natural de Celorico de Basto, venceu na região, com 63,93%, mais 3,2 pontos percentuais do que na votação global.

Dando seguimento à prestação nas legislativas, Paulo Cunha considera que o partido “continua a ganhar pujança” no distrito, ao contrário do que tem acontecido a nível nacional, com “o PSD a perder alguma presença”.

As próximas eleições são as autárquicas. Neste momento, os sociais-democratas lideram nove das 14 câmaras do distrito, sendo que, em algumas delas, esse poder é repartido com o CDS – Amares, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Braga. Independentemente do contexto nacional, “em que o CDS tem também perdido preponderância”, Paulo Cunha elogia o trabalho de cooperação entre os dois partidos na região.

Por esse motivo, não obstante a possibilidade de haver “um ou outro ajuste no equilíbrio de forças”, Paulo Cunha não antecipa “grandes alterações” em relação ao sufrágio de 2017. “Defendo que assim seja numa perspetiva de continuidade e de estabilidade. Conheço bem o distrito e vejo muitas razões para que se mantenha esta aposta”, justifica.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Merkaba
NO AR Merkaba A seguir: Music Hal às 01:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv