Nuno Gouveia será o novo Administrador Executivo da Faz Cultura

Nuno Gouveia será o novo Administrador Executivo da Faz Cultura, Empresa Municipal de Cultura de Braga. Substitui Joana Meneses Fernandes, que deixa as funções que desempenhou nos últimos dois anos.
A escolha feita pelo presidente da autarquia, João Rodrigues, foi anunciada esta terça-feira. O novo administrador executivo é, desde 2016, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Braga.
Em comunicado, João Rodrigues refere que a escolha de Nuno Gouveia “assegura uma liderança com capacidade de execução, profundo conhecimento do ecossistema cultural de Braga e experiência em projetos e redes nacionais e internacionais”. Acrescenta ser “um passo para reforçar uma Faz Cultura exigente, aberta e sustentável, com visão de longo prazo e com a ambição de afirmar Braga como referência cultural”.
Nuno Gouveia foi assessor político do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional e do ministro da Administração Interna no XX Governo Constitucional, ambos liderados por Pedro Passos Coelho. Entre 2011 e 2013, foi assessor da Diretora Regional de Cultura do Norte.
