“Nunca vi a Espanha a jogar de maneira diferente”

Portugal joga o apuramento para a final four da Liga das Nações em Braga.

O selecionador de Portugal garante que a vantagem que leva sobre a Espanha “não vai mudar em nada” a abordagem à partida. Fernando Santos fez, ao início da tarde, a antevisão ao duelo ibérico, referente à última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, marcado para terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

Neste momento, a formação das quinas ocupa o primeiro e único lugar de apuramento para o playoff, com 10 pontos, mais dois do que o conjunto vizinho. Apesar de poder jogar com dois resultados, Fernando Santos garante que pediu aos atletas para se “focarem na vitória”. “Não vou chegar à palestra e dizer que vamos jogar assim ou assado porque temos dois resultados. Vamos jogar como jogamos sempre”, acrescenta.

Com João Cancelo disponível após cumprir castigo e João Félix recuperado de lesão, Fernando Santos conta com os 25 convocados à sua disposição para enfrentar um adversário que “toda a gente conhece”, visto que “há 20 anos que atua da mesma forma”. Referindo que nunca viu a Espanha “a jogar de maneira diferente”, Fernando Santos refere que Portugal precisa também de “manter” a sua matriz, de forma a alcançar o objetivo.

Depois da vitória por 0-4 frente à Chéquia, Fernando Santos disse que “o melhor ainda estava para vir”. Presente na conferência de imprensa, Danilo Pereira destacou a “confiança” que o selecionador proporciona. “Dá-nos muita liberdade para acreditar e para assimilar as ideias que tem para nos incutir. Acho que esse é o ponto forte do que temos feito desde a sua chegada. Confiando no que diz e tendo a certeza de que está certo, podemos atingir coisas muito grandes”, afirma.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
UMinho I&D
NO AR UMinho I&D A seguir: Livros com RUM às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv