Número de consultas aumentou 56% entre Abril e Julho no Hospital de Braga

O Hospital de Braga realizou em Julho 9.871 primeiras consultas, num total de 42.373 consultas. Uma recuperação de 60,84% face ao mês de Abril no que diz respeito a primeiras consultas e de 56,44% do número total de consultas. Em Abril, a unidade hospitalar bracarense realizou 27.085 consultas, sendo 6.137 primeiras consultas, e em Junho 34.485, das quais 7.553 foram primeiras consultas. 


Os números foram divulgados à RUM por fonte do Hospital, que revelou ainda que a unidade hospitalar “se encontra desde o início de Maio a retomar progressivamente a sua actividade assistencial, tendo em conta a adopção de um conjunto de medidas para salvaguarda e protecção, quer de utentes quer de profissionais”.


Recorde-se que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) realizaram em Junho perto de 233 mil primeiras consultas. Uma recuperação de 75% face aos números registados em Abril, mês em que as primeiras consultas não chegaram às 133 mil. Os valores, disponíveis no Portal do SNS, mostram sinais de melhoria no acesso a cuidados de saúde, embora ainda estejam longe dos de Janeiro. Para chegar a esse número, em Junho teriam de se ter feito mais 96.650 primeiras consultas. 

Entre Março e Abril, “o hospital continuou a dar resposta aos casos urgentes, prioritários e muito prioritários e suspendeu a restante actividade, de acordo com as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde no contexto da COVID-19″. “É compromisso deste hospital continuar a aumentar gradualmente a sua actividade assistencial de

forma a dar resposta a todas as solicitações”, acrescentou.

Neste momento, a unidade hospitalar bracarense conta com dois doentes internados com Covid-19.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv