Novos alunos da UMinho acolhidos entre 9 e 12 de setembro em Braga e Guimarães

Entre 9 e 12 de setembro, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) promove o acolhimento aos novos estudantes da academia minhota. Entre as iniciativas, o GPS, que percorre os campi de Gualtar e Azurém, além do sunset, no último dia.

Aos microfones da RUM, o presidente da AAUMinho, Luís Guedes, ressalta que mais de 500 estudantes participam como embaixadores dos caloiros. As iniciativas, sublinha, vão decorrer maioritariamente, durante às manhãs, para permitir com que os alunos lidem com “outros assuntos e burocracias iniciais desta nova etapa” durante o resto do tempo.

Nos primeiros dias, 9 e 10 de setembro, os novos estudantes participam do GPS, que realiza visitas aos campi da Universidade, além de percursos pelos arredores nas cidades de Braga e Guimarães. Luís Guedes aponta que estas atividades apresentam “onde estão situados os principais serviços” e outros locais que “serão úteis” aos caloiros.

Na quinta-feira, dia 11, o acolhimento é realizado pelas Escolas e Institutos, onde conhecem os “futuros docentes, diretores de curso e as equipas da presidência das próprias escolas e institutos, onde estes estudantes vão estudar”. Ainda está agendado o ‘Descobre-te’, que apresenta aos novos alunos os grupos culturais, clubes e a oferta desportiva da Universidade do Minho, além de uma sessão de cinema, em Braga, no anfiteatro natural em frente à Escola de Engenharia e Gestão.

O último dia, fica marcado pelo arranque oficial do ano letivo, com a sessão de boas-vindas, que vai contar com intervenções do reitor Rui Vieira de Castro e do presidente da AAUMinho, Luís Guedes. Por fim, o sunset cultural fecha a programação especial.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv