Novo debate em Braga. “25 de abril, golpe de estado ou revolução?”

“25 de abril, golpe de estado ou revolução?”. É este o ponto de partida para mais um debate organizado pela Comissão de Homenagem aos Democratas do Distrito de Braga. A iniciativa está agendada para a noite desta quarta-feira, 25 de outubro, no Salão Nobre da Associação Empresarial de Braga.
À mesa para discutir este tema polémico juntam-se os capitães de Abril, David Martelo e Rui Guimarães, o Alferes, Artur Sá da Costa e o Sargento miliciano, Carlos Amado.
Paulo Sousa, da comissão organizadora, antecipa um debate “único e oportuno sobre o desenrolar dos acontecimentos naquele período histórico”. “Ainda hoje continua a ser uma questão em aberto. Se para uns foi um golpe de estado, para outros, este golpe de estado que era a intenção dos militares, transformou-se rapidamente numa revolução porque o povo saiu à rua. Se o povo não tem saído à rua, provavelmente mantínhamos um golpe de estado e então tínhamos os militares a governar o país”, resume o ex-jornalista bracarense a propósito do interesse desta discussão.
O debate é aberto à comunidade em geral e tem início previsto para as 21h30 de quarta-feira na AEB, no centro da cidade de Braga.
