Nova face dos Paraguaii ganha palco no Theatro Circo

Os Paraguaii atuam este sábado, dia 22 (19h00), no Theatro Circo, para apresentarem o seu mais recente disco “Propeller”.
No novo trabalho, editado no passado mês de abril, o renovado trio vimaranense, composto por Giliano Boucinha, Zé Pedro Caldas e Rolando Ferreira, estabelece uma nova sonoridade, na qual despe as guitarras, o baixo e a bateria e atira-se à eletrónica através de três sintetizadores e percussão.
À RUM, o vocalista Giliano Boucinha explica que a mudança acontece porque a banda de Guimarães tem “a necessidade de, disco a disco, experimentar coisas novas” e que em “Propeller” “valia a pena arriscar mais um bocado” e assumir o registo “clubbing”.
Recordando que os quatro álbuns anteriores dos Paraguaii “sempre foram dançantes”, a apropriação clara à eletrónica, neste disco, “foi natural” e as reações têm sido “positivas”.
No Theatro Circo, os Paraguaii vão apresentar “Propeller” na íntegra com a inclusão de “um tema de um disco anterior que se enquadra no alinhamento” do novo álbum, num concerto que mostrará, também, uma nova face visual do trio vimaranense.
“A estrutura de palco e a abordagem ao concerto serão diferentes, vamos arrojar nos aspetos visuais”, refere Gilliano, assumindo que a banda, que vai apresentar o disco ao vivo pela primeira vez em Braga, está “curiosa” pelo resultado final de toda a nova identidade.
Os ingressos para o espetáculo dos Paraguaii no Theatro Circo custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.
