Nova sede da Cruz Vermelha deverá ficar concluída em Outubro de 2021

A reabilitação da sede da Cruz Vermelha de Braga pode estar concluída em Outubro do próximo ano. A estimativa é revelada à RUM pelo presidente da instituição, Armando Osório.
A reabilitação do imóvel situado na Avenida 31 de Janeiro estava prevista começar em Maio passado mas a pandemia alterou os planos. Agora, volvidos cinco meses, a obra de restauro ao edifício deverá finalmente arrancar, visto que o projecto está prestes a entrar nos serviços da Câmara de Braga e o financiamento deve ficar acertado em breve.
“Ainda não temos o contrato assinado com o banco e estamos a meter o processo na Câmara para conseguir o alvará de licença de construção mas o processo está bem encaminhado. Espero que no final do mês de Outubro esteja tudo concluído”, perspectiva o responsável da instituição solidária, esclarecendo que o contrato para a obra tem “a duração de um ano”.
A delegação da Cruz Vermelha de Braga celebra 150 anos no dia 30 Outubro e Armando Osório espera que todo o processo esteja ultimado nessa data. “Seria uma boa prenda”, regozija.
No total, a reabilitação da sede vai custar perto de 1,2 milhões de euros, sendo que o investimento é repartido entre o recurso à banca e ao IFFRU 2020, instrumento financeiro do Governo que visa a reabilitação integral de edifícios, atribuído através de empréstimos sem juros.
