Nova piscina da Ponte vai custar 1,3ME. Concurso será lançado nos próximos dias

Nos próximos dias, será lançado o concurso para a requalificação da piscina da Ponte. A empreitada será orçada em 1,3 milhões de euros (valor previsto), uma vez que será necessário a construção de um equipamento praticamente do zero. Recorde-se que este é o terceiro ano consecutivo em que a piscina estará fechada para banhos. Em causa está um problema estrutural que leva a que a piscina perca diariamente cerca de 10 mil litros de água.

O assunto foi levantado na reunião do executivo municipal desta segunda-feira por Diogo Cunha que substituiu a vereadora Sílvia Sousa. O socialista acusa a maioria de direita de “total desinteresse” por uma das piscinas mais centrais do concelho, visto que em 2016 foram investidos 125 mil euros numa obra alegadamente profunda, porém, três anos depois são identificados problemas estruturais que vão obrigar à construção de uma nova piscina.

O encerramento da mesma tem levado, segundo Diogo Cunha, a um aumento da procura pela piscina da Rodovia em que, garante, existem filas de “1horas”. A falta de coordenação entre vereadores e o autarca bracarense no que toca ao lançamento do concurso para a requalificação da piscina foi outro dos pontos destacados pelo PS.

Em resposta, o presidente da câmara, Ricardo Rio, diz acreditar que no próximo verão a piscina da Ponte estará operacional. O autarca recorda que, em 2016, apenas foram intervencionados espaços exteriores de apoio à piscina. Nesta empreitada, para além de resolver o problema de vedação será garantida uma maior capacidade de gestão do cloro, o que irá contribuir para uma maior salvaguarda ambiental. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Blast!
NO AR Blast!
00:00 / 00:00
aaum aaumtv