Norte disponível para participar na candidatura de Braga a CEC 2027

O Conselho Regional do Norte aprovou, ontem, por unanimidade, uma moção de apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura (CEC) em 2027. A reunião decorreu na cidade dos arcebispos, precisamente devido a este ponto da agenda de trabalhos.
Para Miguel Alves, presidente da entidade, o objetivo é que “esta candidatura saia de Braga, no sentido de fazer desta uma candidatura da região”. “Esta unanimidade mostra que não há apoio mais forte a Braga. Queremos que
2027 seja um momento de festa, de criação de públicos e agentes. A festa da CEC quando acontecer em Braga vai acontecer em toda a região”, acrescentou.
Para António Cunha, presidente da CCDR-N, esta unanimidade é “uma manifestação de convergência e uma demonstração de que a região é capaz de se unir em torno de objetivos comuns”.
“Neste momento, fê-lo em relação a Braga e certamente fa-lo-á noutras questões. A região tem as suas especificidades, as suas identidades, territórios que até são conhecidos pelas rivalidades históricas, mas sabem, nos momentos certos, unir-se em torno do que é importante”, argumentou.
