Noite dos Reis da Bazuuca regressa em dose dupla

Depois de um interregno de dois anos devido à pandemia, a Noite dos Reis da Bazuuca está de regresso e com dois dias de festa, a 6 e 7 de janeiro. A edição de 2023 vai levar ao Lustre, em Braga, 14 artistas para “celebrar o melhor da música bracarense”.
“Queríamos um regresso especial que passou por acrescentar mais uma noite de festa”, confessa à RUM o fundador da Bazuuca, João Pereira, admitindo voltar “com toda a força”. Segundo o responsável, “destacar as bandas da cidade” foi o mote para o cartaz da edição de 2023.
A primeira noite arranca com as narrativas sonoras pela voz de Inês Malheiro. Seguem-se os The Nancy Spungen X, a eletrónica de Vanished Into Nowhere e os protestos da banda punk Vai-te Foder. A noite prossegue ao ritmo do hip hop de Ângela Polícia e o “aguardado e especial regresso” dos Smix Smox Smux. O after será entregue às escolhas do coletivo artístico Wav In com os DJs Du-das e Lost in Europe.
Homem em Catarse inaugura o palco no segundo dia. Segue-se uma viagem pelo mundo do jazz e do hip hop com os Ocenpsiea, a exploração de novas sonoridades com a Isa Leen e Palas. A noite continua com a apresentação do projeto a solo de Tiago Sampaio, seguido por St. James Park e pelos Travo. A festa prossegue com o som da eletrónica da dupla Stereoacid, o rock dos Bed Legs e encerra com o showcase das Dark Sessions, ao som de YUUKI e LAB-L-SS.
Os bilhetes já estão disponíveis.
