Noite de fado convergente junta Uxía e Camané no palco do Espaço Vita

A caminhar para o fim da sua décima edição, o festival Convergências apresenta esta noite de quinta-feira fado convergente com dois nomes incontornáveis da cultura portuguesa e galega. O fadista Camané atua mais logo com a artista galega Uxía.
A colaboração entre Uxía e Camané busca “não apenas celebrar o fado, mas também explorar como esse género musical universal pode-se conectar com os sentimentos e a tradição musical galega”, pode ler-se no texto do programa Convergências.
Jaime Torres, fundador do festival, nota que Camané “é a expressão máxima do fado” e chega a Braga depois de um desafio lançado pela própria artista galega. “A Uxía tem muitas parcerias com muitos artistas, ela é a dama galega da música”, completa, antecipando um concerto “mobilizador” e “único”.
O esptáculo tem início às 21h30 desta quinta-feira, no Espaço Vita.
Ainda na programação do Convergências para os próximos dias, destaque um espetáculo de teatro no Centro de Juventude de Braga no sábado, 24 de fevereiro, às 21h30. ‘Un médico na aldea”, pela Escola Municipal de Artes Escénicas da Estrada e no dia seguinte, domingo, mas no Theatro Circo, às 17h00, o Tributo a Zeca Afonso e Rosalía de Castro, por Amâncio Prada, Orquestra Filarmónica de Braga, Canto D’Aqui e Coro de Pais do Conservatório Gulbenkian de Braga. Esta semana, recorde-se, assinala-se a morte de Zeca Afonso e o nascimento de Rosalía de Castro.
