Noite de ‘Champions’ para OC Barcelos com contas do grupo ainda por definir

Está de regresso a ‘Champions’ no hóquei em patins. Às 19h30, em Espanha, o Óquei Clube de Barcelos disputa diante do CE Noia a nona jornada da WSE Champions League.
A equipa orientada por Rui Neto é a primeira classificada do grupo A, com 18 pontos. Vai encontrar o CE Noia, em segundo lugar no grupo, com 13 – em igualdade pontual com Reus Deportiu e FC Porto, já apurados para a próxima fase.
Os barcelenses sabem que uma vitória garante o primeiro lugar do grupo, e esse é um dos fatores de motivação. “A vitória assegura-nos completamente o primeiro lugar, vamos em busca desse objetivo”, apontou o técnico dos Óquistas, em declarações aos meios do clube.
“Vai ser um jogo muito complicado, pela qualidade que o Noia tem. Para eles é um jogo crucial, de vida ou morte, mas nós já vamos com a tranquilidade de estar apurados”, lembrou Rui Neto.
Goleador dos Óquistas com mira na vitória
Miguel Rocha é, de longe, o melhor marcador do OC Barcelos, com 46 pontos. Aos meios do clube, o hoquista garantiu que a motivação é “a mesma de sempre”.
“Encaramos a temporada jogo a jogo, até porque há muitos jogos e os do campeonato nacional são tão ou mais difíceis do que a ‘Champions’ neste momento. Sabemos que é uma deslocação difícil, um rinque complicado, ambiente complicado, o Noia precisa de vencer o jogo, mas nós também queremos vencê-lo e vamos para isso”, atirou.
A vitória garante o primeiro lugar do grupo aos barcelenses mas o empate adia as contas para a última jornada, altura em que recebem o FC Porto (que venceram na primeira jornada). Além desta partida, também no Grupo A, o FC Porto recebe o Saint-Omer, de França, marcado para as 20h30. No grupo B, às 19h45 o Valongo visita os italianos do Trissino, às 20h00 o Benfica recebe o Quévert (França) e a Oliveirense joga em casa diante dos espanhóis do Liceo, às 21h00.
