Ciclo de Música de Câmara da UMinho chega ao Theatro Circo

O Foyer do Theatro Circo recebe a partir desta quarta-feira, o Ciclo de Música de Câmara que apresenta jovens intérpretes da Universidade do Minho. Para a primeira apresentação, está agendado o ‘Trio Inversus’, com obras de obras de Max Bruch e Carl Reinecke.

Aos microfones da RUM, o diretor adjunto do Departamento de Música da Universidade do Minho, Ângelo Martingo, ressalta que a motivação para esta iniciativa é “introduzir os alunos aos circuitos profissionais da música e mostrar o trabalho que fazemos”.

Pelas 18h00, Carlos Castro, na trompa, Francisca Lima, no clarinete, e Maria dos Santos Pinto, no piano abrem a programação. Dia 21 de maio é a vez do ‘Grupo de Percussão da Universidade do Minho’, dia 28 ouvimos o ‘Sexteto Quintessência’ e, para terminar, dia 4 de junho, o ‘Quinteto Opus V’.

Segundo o dirigente, o programa que conta com repertório camerístico, do romantismo ao século XIX foi escolhido pelos próprios grupos e “pelos professores que os orientam”. Os grupos interpretam obras de Robert Schumann, Johannes Brahms, Carl Reinecke, Francis Poulenc e Gordon Jacob.

Por sua vez, o Grupo de Percussão da Universidade do Minho “por sua própria natureza, tem um corretório eminentemente mais contemporâneo”, destacando-se na iniciativa a estreia de JINN, do compositor português Carlos Guedes.

Todos os concertos acontecem às 18h00 e tem entrada gratuita.

c/ Carolina Damas

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Clube de combate
NO AR Clube de combate A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv