ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: UMinho
Tiago Barquinha

Academia 04.05.2021 12H34

UMinho apresenta livros dedicados aos Caminhos de Santigo

Escrito por Tiago Barquinha
A sessão decorre na Centésima Página.
As declarações de Carlos Pazos, um dos autores do livro ‘A cidade, o camiño e nós'.

false / 0:00

O grupo Galabra do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM) apresenta esta terça-feira, às 19h, três obras sobre os Caminhos de Santiago. A sessão decorre no jardim da Livraria Centésima Página, em Braga.


Os livros em destaque são 'A cidade, o camiño e nós', 'Visitar, comerciar e habitar a cidade' e 'Bem-estar comunitário e visitantes a través do caminho em Santiago'.


As duas primeiras estão vinculados a uma exposição realizada em 2019, na cidade de Santiago de Compostela, funcionado como “um catálogo” para essa mostra, explica Carlos Pazos, um dos autores. Já a terceira, de Elias Torres Feijó, surge na sequência de um estudo que venceu o Prémio de Pesquisa da Cátedra do Caminho de Santiago e as Peregrinações, promovido pela Universidade de Santiago de Compostela.


Em declarações à RUM, Carlos Pazos, docente do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, refere que as obras pretendem “analisar os impactos dos caminhos de Santiago como fenómeno turístico e cultural na cidade espanhola”.


A sessão conta com as presenças da diretora do CEHUM, Cristina Flores, e de dois dos autores das publicações, Elias Torres Feijó, da Universidade de Santiago de Compostela, e Álvaro Iriarte Sanromán, do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho.

Deixa-nos uma mensagem