ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

RUM
Vanessa Batista

Regional 31.07.2020 18H35

Turismo em Braga está a reanimar. Ocupação hoteleira perto dos 50%

Escrito por Vanessa Batista
Vereador do Turismo no Município de Braga, Altino Bessa, acredita que a retoma do Comboio Celta irá beneficiar a cidade dos arcebispos. 

Nos últimos quinze dias, o sector do turismo tem vindo a dar sinais positivos. Contudo, o vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Braga frisa que a retoma continua "lenta". 


À margem da apresentação da exposição fotográfica "A essência do comércio", Altino Bessa anunciou que já existem hotéis na cidade de Braga com "ocupações na ordem dos 40 a 50%".


Recorde-se que na semana passada, o vereador com a pasta do Turismo referiu que as taxas estavam abaixo dos 30%. 


De acordo com o vereador, as ruas da cidade dos arcebispos já começam a ficar ligeiramente mais preenchidas com grupos de espanhóis, franceses e ingleses. Uma excelente notícia não só para a hotelaria como para a restauração, comércio local, promotores turísticos, entre outros. 


Altino Bessa voltou a alertar para a premência do Governo português desbloquear as negociações para a retoma da circulação do Comboio Celta que faz ligação entre o Porto e Vigo, sendo que os turistas galegos são fundamentais para Braga. 

Deixa-nos uma mensagem