ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: LUSA
Tiago Barquinha

Desporto 06.08.2022 08H00

“Tinha o sonho de ser primeiro classificado, mas nunca pensei que fosse tão cedo”

Escrito por Tiago Barquinha
João Pinheiro foi considerado o melhor árbitro em Portugal nas últimas duas épocas.
O árbitro da Associação de Futebol de Braga no programa RUM(O) Desportivo.

false / 0:00

A distinção do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol dá “uma motivação extra” a João Pinheiro. O árbitro barcelense, convidado do programa nº 100 do RUM(O) Desportivo, emitido esta sexta-feira, foi considerado o melhor a atuar em Portugal nas últimas duas épocas.


Não escondendo que pode haver “uma pressão adicional" e que "os colegas começam a olhar de maneira diferente", enaltece que sobressai "a vontade de trabalhar ainda mais e de ser o melhor novamente".


O árbitro da Associação de Futebol de Braga sucede a Artur Soares Dias, vencedor em 2019/2020 e que é a principal referência do minhoto. Considerado esse dado “um bom barómetro” e destacando nomes como Luís Godinho, António Nobre, Fábio Veríssimo, Tiago Martins, que “fazem muitos jogos lá fora”, e Manuel Mota, “algo desvalorizado”, liderar a classificação é “um motivo de orgulho”.


“Foi algo para o qual trabalhei. Queria muito. Tinha o sonho de ser primeiro classificado, mas nunca pensei que fosse tão cedo. Surgiu a oportunidade e agarrei-a. Claramente o meu melhor momento na arbitragem até hoje”, revela.

Deixa-nos uma mensagem