ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Liliana Oliveira

Regional 13.11.2023 12H20

Presidente da Junta de Palmeira renuncia ao mandato por "motivos pessoais"

Escrito por Liliana Oliveira
João Ferreira, número dois da lista da coligação Juntos por Braga, é o novo presidente.
Declarações de João Ferreira, presidente da Junta de Palmeira

false / 0:00

César Gomes, eleito pela coligação Juntos por Braga, renunciou ao cargo de presidente da Junta de Palmeira, por “motivos pessoais”. O próprio confirmou à RUM, não querendo avançar mais detalhes sobre a sua saída.


No cargo, está agora João Ferreira. O número dois da lista da coligação de direita avançou logo após a Assembleia de Freguesia de 26 de outubro, momento em que “o presidente em exercício, por questões pessoais e familiares, apresentou a renúncia”. “Quando o primeiro renuncia, o segundo tem que assumir a função. Eu era presidente da Assembleia, mas também o número dois da lista, e tive que o substituir”, explicou em entrevista à RUM.

João Ferreira garante que a renúncia de César Gomes foi vista “como normal” e, depois de falar com “diversos palmeirenses”, sentiu apoio suficiente para assumir ele o cargo.


“Falei não só com os palmeirenses que estão ligados aos partidos, mas a associações, que trabalham e vivem em Palmeira, e, de todos eles, tenho sentido um enorme apoio e tenho recebido mensagens de que temos que lutar cada vez mais pela valorização da freguesia e é isso que me proponho a fazer”, garantiu.

João Ferreira diz ainda que “se não fossem essas mensagens o papel seria outro, mas com as mensagens de apoio não pode estar imbuído no espírito de confiança”.


O agora presidente da Junta tem como prioridade a reparação de vias, requalificação das escolas, “que não recebem uma intervenção profunda há vários anos, mas também as causas sociais, já que o número de pedidos de ajuda tem aumentado”.


César Gomes, técnico administrativo de 48 anos, foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Palmeira em 2017, tendo vencido novamente as eleições em 2021. Dois anos depois, abandona o cargo.

No cargo, está agora João Ferreira, que liderava a Assembleia de Freguesia, cargo que é assumido interinamente pelo primeiro secretário, Emanuel Fernandes Torres. O novo presidente da Assembleia de Freguesia será eleito na próxima assembleia. 

Deixa-nos uma mensagem