Novo concurso público para construção de residência na Santa Luzia aberto até 24 de novembro

Foi lançado, ontem, um novo concurso para a construção da residência estudantil na antiga Escola de Santa Luzia, em Guimarães. O anúncio do novo procedimento foi publicado, ontem, em Diário da República, e esclarece que os interessados têm até às 17h00 de 24 de novembro para concorrer.
A RUM já tinha avançado, no início deste mês, a necessidade de a UMinho procurar um novo construtor depois da empresa a quem a obra foi inicialmente adjudicada ter falido.
Nessa altura, o reitor Rui Vieira de Castro manifestava a preocupação com a existência de concorrentes a este novo procedimento, uma vez que, em muitos casos, os concursos têm ficado desertos.
A empreitada está parada desde agosto e o novo concurso tem, agora, um preço base de 8,5 milhões de euros, mais 2,2 milhões de euros do que o procedimento anterior.
As 350 novas camas podem, agora, estar em risco uma vez que o prazo para a conclusão da obra está mais apertado. A residência terá que estar concluída até julho do próximo ano, uma vez que é financiada pelo PRR. O prazo de execução da primeira vez que a obra foi levada a concurso era de 365 dias, neste segundo procedimento é de apenas 270 dias.
