Ministério do Ensino Superior está sem pagar bolsas de mérito

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ainda não transferiu para os estudantes universitários com bolsa de mérito o devido valor. A denúncia foi feita pela presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Margarida Isaías, em entrevista à RUM, esta terça-feira.

No ‘Campus Verbal’, a estudante de Medicina disse que a direç~eo “tem recebido queixas de alunos” e o atraso já vai “em dois anos”. “É desvirtuar o conceito destas bolsas. A AAUMinho está a trabalhar junto do Ministério para que estas bolsas sejam pagas aos estudantes o mais rapidamente possível”, explica.

A bolsa de estudo por mérito é suportada integralmente pelo orçamento do ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A bolsa de estudo por mérito tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

Há dois anos consecutivos que a mesma não chega aos estudantes premiados, segundo denúncia feita pela presidente da AAUMinho. A RUM já contactou o ministério, aguardando esclarecimentos sobre o assunto.

Notícia em atualização


OUVIR ENTREVISTA COMPLETA

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Ficha Tripla
NO AR Ficha Tripla A seguir: Blast! às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv