ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Tiago Barquinha

Academia 18.11.2020 08H15

Júlio Isidro, Felisbela Lopes e Daniel Catalão debatem a importância da televisão

Escrito por Tiago Barquinha
A iniciativa é organizada pelo Communitas, plataforma do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.
Francisco Conrado, membro do Communitas, perspectiva o evento.

false / 0:00

O Communitas realiza este sábado, às 18h, uma conferência online sobre o papel e a relevância da televisão na sociedade. Júlio Isidro, Felisbela Lopes e Daniel Catalão são os convidados desta iniciativa que será transmitida no Facebook do Communitas e do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS).


O evento decorre no Dia Mundial da Televisão. Em declarações à RUM, Francisco Conrado, membro desta interface do CECS, explica que o objectivo da conversa divide-se em duas vertentes.


Por um lado, a ideia passa por fazer "um retrato histórico daquilo que a televisão representou ao longo dos anos e abordar o seu papel de organização social e de núcleo familiar". Por outro, o docente e investigador do CECS refere que "serão tidos em consideração os novos cenários, como a televisão por streaming, o acesso à internet e outras plataformas que competem directamente com a atenção que a televisão recebe".


Através de "perspectivas diferentes", os três convidados vão procurar responder à pergunta 'A televisão ainda é relevante?', que dá o mote para esta conferência online.


"O Júlio Isidro é um apresentador histórico e pode-nos falar sobre aquilo que foi a televisão, a Felisbela Lopes representa a academia e dará a sua perspectiva sobre a forma como a televisão é vista e o Daniel Catalão vai falar sobre a informação e como é que ela sobrevive na era da internet, das redes sociais e das teorias da conspiração".

Deixa-nos uma mensagem