ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

HOSPITAL DE BRAGA
Elsa Moura

Regional 04.01.2021 16H55

Hospital de Braga sem aumento significativo de doentes covid-19

Escrito por Elsa Moura
Segundo fonte oficial daquela unidade de saúde, a situação mantém-se "estável".

O Hospital de Braga conta com 76 doentes COVID-19 em enfermaria e 23 em Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP). Segundo informação disponibilidade à RUM por fonte oficial daquela unidade de saúde, a situação "mantém-se estável, não se verificando um aumento significativo de casos de internamento".


Não obstante desta realidade, e tendo em especial atenção o recente período festivo, o Hospital de Braga continuará atento à evolução epidemiológica na região.


A unidade de saúde realça a "boa articulação" com outras estruturas de retaguarda, que "têm ajudado na receção de doentes COVID em convalescença, aliviando assim alguma pressão no Hospital de Braga".


Distrito de Braga foi o que registou maior crescimento de novos casos de infeçao a Norte

Os seis distritos abrangidos pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) registaram, entre a semana do Natal e o Ano Novo, um crescimento superior a 30% de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, e Braga subiu 57%.

Apenas Vila Real e Viana do Castelo registaram subidas abaixo dos 40%.

Entre a semana do Natal (de 20 a 26) e da Passagem de Ano (de 27 a 02), o distrito de Braga foi o que registou o maior crescimento de novos casos de infeção a Norte: 57%, tendo passado de 2.406 novos casos para 3.784, seguindo-se Aveiro (mais 48%), Bragança (mais 46%) e Porto (41%).

Deixa-nos uma mensagem