ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

DR
Vanessa Batista

Regional 04.01.2021 18H54

Hospital de Braga recebe 111 médicos internos para formação geral e específica

Escrito por Vanessa Batista
Cerimónia contou com a participação, por via digital, do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

O Hospital de Braga recebeu esta segunda-feira, 4 de Janeiro, 60 médicos recém-licenciados, que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2021, e 51 Internos de Formação Específica, num total de 111 médicos internos.


Devido à pandemia de covid-19, este ano a receção destes internos decorreu em duas sessões no auditório da unidade se saúde e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira, do Diretor Clínico, Jorge Marques, do Diretor do Internato Médico, Luís Basto, do Diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira e da Interna de Oncologia, Sílvia Santos que integra a Comissão de Internos.


As boas-vindas estiveram ao cargo do presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira, que realçou o facto de esta ser uma "nova etapa de crescimento e diferenciação", evidenciando ainda a capacidade formativa e de qualidade do Hospital de Braga.


As suas palavras foram também de alerta para a importância destes jovens médicos manterem o foco nos seus objetivos e retirarem deste novo período profissional conhecimentos clínicos diferenciadores.


Já o Diretor Clínico, Jorge Marques, reforçou a premência de uma integração progressiva na formação, com o grau de exigência que é obrigatório para a melhoria contínua da qualidade dos serviços.


A representante da Comissão dos Internos, Sílvia Santos, deu a conhecer a organização, competências e contactos desta estrutura de representação dos médicos internos.


Durante esta sessão foi ainda possível visualizar-se, em direto, a sessão webinar “Receção aos Médicos Internos 2021”, presidida por António Lacerda Sales.

Deixa-nos uma mensagem