Guimarães. Risco de corte de trânsito leva comerciantes à reunião de câmara


Cerca de duas dezenas de comerciantes vimaranenses surgiram na reunião de executivo desta quinta-feira para exigir ao autarca Domingos Bragança que seja cauteloso no processo de pedonalização do centro da cidade, antecipando a “morte do comércio tradicional” que se encontra já numa fase delicada. Um dos avisou veio mesmo da presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, Cristina Faria.

“Não sabemos o que vai acontecer, não sabemos se vão ser criadas bolsas de estacionamento, quais os serviços, estamos à espera”, alertou Cristina Faria, Presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, referindo que já é evidente “uma grande degradação do comércio tradicional”, considerando que o corte de trânsito seja a “sentença de morte” para estes comerciantes.

No decorrer da reunião de executivo o autarca socialista explicou que o projecto de pedonalização que está a ser elaborado para o centro da cidade de Guimarães será discutido “em plenário” com os comerciantes, antes de ser lançado o concurso destinado à “elevação à mesma cota” dos passeios e a área reservada à circulação automóvel.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv