ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fonte: Câmara Municipal de Braga
Tiago Barquinha

Cultura 11.09.2020 18H22

Exposição sobre as 'Figures' da condição humana inaugura Encontros da Imagem

Escrito por Tiago Barquinha
O trabalho de Malala Andrialavidrazana pode ser visitado até ao final do próximo mês.

A galeria Forum Arte Braga inaugurou esta sexta-feira a exposição 'Figures'. O trabalho da artista visual Malala Andrialavidrazana, que estará patente até ao dia 31 de Outubro no espaço localizado no Altice Forum Braga, foi o primeiro a ser apresentado no âmbito dos Encontros da Imagem.


'Figures' combina e mistura produções visuais da globalização, extraídas de notas, selos, capas de álbuns e gravuras, com questões contemporâneas prevalecentes, tendo por base a diversidade de identidades e dos ambientes naturais.


Para o director dos Encontros da Imagem, a exposição da artista natural de Madagáscar e residente em França “sintetiza as grandes questões actuais da sociedade”, enquadrando-se no tema deste ano do festival, 'Genesis'. “Retrata questões tão importantes e preocupantes como evolução tecnológica, ecologia, racismo, xenofobia, direitos humanos, exploração da mulher, entre outras”, concretiza.


Não deixando de alertar para os efeitos que a pandemia tem causado no mundo, Malala Andrialavidrazana destaca a importância do seu trabalho - iniciado em 2015 e que está em constante actualização -, considerando que "fazer arte é um acto político".

Deixa-nos uma mensagem