ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

null
Liliana Oliveira

Academia 28.02.2025 19H21

Ministério justifica atraso no pagamento de bolsas com falha nos serviços da DGES

Escrito por Liliana Oliveira
Em causa está o atraso no pagamento de 1074 bolsas.

O atraso no pagamento de 1074 bolsas de ação social a estudantes do Superior está relacionado com uma falha da Direção de Serviços de Apoio ao Estudante da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Em comunicado, o ministério da Educação, Ciências e Inovação esclareceu que está em causa um “valor total de 217.563,82 euros”. “Estas bolsas foram hoje processadas e a situação destes estudantes estará regularizada no início da próxima semana”, garante ainda o gabinete de Fernando Alexandre.


As bolsas são pagas a cada dia 25 do mês. No entanto, em fevereiro, das 74.115 bolsas apenas foram pagas 73.041. O ministério adianta ainda que “está em avaliação o sistema de ação social, para que seja reforçada a equidade, a transparência, a rapidez e a simplificação do processo de atribuição de bolsas de estudo, contribuindo para promover a igualdade de oportunidades no acesso à Educação Superior”.

De acordo com o ministério, “Fernando Alexandre ordenou um processo de averiguações interno para apurar responsabilidades, tirando posteriormente as devidas ilações”. 

Deixa-nos uma mensagem