ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Liliana Oliveira

Regional 16.05.2023 07H02

Atletas do SC Braga terão uma residência em Dume

Escrito por Liliana Oliveira
Projeto vai a votação, em breve, na reunião do executivo municipal.
Declarações de Ricardo Rio, presidente CMB

false / 0:00

Os atletas do SC Braga vão ter uma residência, em Dume. A alteração de uso do equipamento coletivo de iniciativa privada em nome de Investimentos Imobiliários Martimparque vai, em breve, a reunião de Câmara, depois do ponto ter sido retirado da ordem de trabalhos da reunião desta segunda-feira, para que alguns aspetos possam ser clarificados.


O presidente da Câmara, Ricardo Rio, esclarece que em causa está um edifício “já construído, na envolvente da Junta de Freguesia de Dume, portanto o que está em causa, além dessa possível adaptação do edifício, é uma alteração da tipologia de uso”.


O edifício em causa fica na Rua de São Martinho e é pedida “a alteração do uso/função proposta de Lar e Residência Sénior para Equipamento destinado a Habitação Especializada, destinada a apoio aos equipamentos desportivos do município de Braga, às atividades desportivas Universitárias e às relacionadas com a cidade desportiva do S.C. Braga”.


O projeto prevê “manter os três pisos + recuado acima da cota de soleira, acrescentando um piso abaixo da cota de soleira, destinado a estacionamento privado, de maneira a promover uma melhor relação volumétrica com a envolvente próxima”.


O piso abaixo da cota da soleira destina-se a estacionamento interior privativo com 87 lugares e áreas técnicas e os pisos acima da cota da soleira a habitação especializada, conforme melhor se identifica nas peças desenhadas constantes no processo.


O edifício visa complementar a oferta desportiva da cidade, permitindo o seu uso aos utilizadores de qualquer dos equipamentos do Estádio Municipal de Braga, da Cidade Desportiva da Academia de Futebol do Sporting Clube de Braga, do complexo do Aeródromo, Autódromo e Kartódromo, bem como dos atletas do desporto universitário.

De acordo com o projeto, estão previstas 90 unidades de alojamento, sendo 60 do tipo T0; 19 do tipo T1 e 11 do tipo T2. Além disso, no último piso haverá “uma sala multiusos para utilização por parte dos hóspedes, com acesso ao terraço”. 

Deixa-nos uma mensagem