ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Fotografia: CIM Cávado
Tiago Barquinha

Regional 23.09.2022 17H43

Assembleia da CIM Cávado declara apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura

Escrito por Tiago Barquinha
A segunda reunião descentralizada do órgão ocorreu em Amares.

A assembleia da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado aprovou, por unanimidade e aclamação, a moção de apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027. A segunda reunião descentralizada deste órgão aconteceu, esta quinta-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho de Amares.


Na sessão foi ainda aprovada a autorização de despesa para que se prossiga com a execução da candidatura, financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, relativa a um sistema de videovigilância para prevenção de incêndios rurais. Pretende-se implementar uma solução inovadoram quer no âmbito sub-regional NUTS III, quer ao nível do distrito de Braga.


Nesta primeira fase prevê-se que a instalação de quatro torres de videovigilância permita a cobertura do território do Cávado na ordem dos 69%. A CIM já propôs, em sede de elaboração do Programa Regional de Ação - Norte, impulsionado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e pela Agência de Gestão Integrada de Fogos Rurais, o alargamento integral desta rede, bem como o financiamento da sua manutenção.

Deixa-nos uma mensagem