ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Foto: Facebook/Alexandre Maciel
Pedro Magalhães

Regional 01.03.2021 19H32

Alexandre Maciel quer ser o candidato do PS à Câmara de Barcelos

Escrito por Pedro Magalhães
Apesar da intenção, o antigo vereador na autarquia barcelense lembra que o seu partido só vai anunciar o candidato depois de decisão tomada pela direção nacional.
Declarações de Alexandre Maciel

false / 0:00

"É uma coisa que desejo há muitos anos". Foi desta forma que Alexandre Maciel apresentou hoje, em conferência de imprensa, a sua intenção de ser candidato à Câmara de Barcelos pelo Partido Socialista.


Sobre o que pretende para Barcelos, o antigo vereador na autarquia barcelense apontou a um "projeto político agregador" e sinalizou que quer "corrigir as assimetrias" e "não ser um estorvo à iniciativa privada e à juventude que quer fazer coisas".


Apesar da intenção de ser candidato às eleições autárquicas deste ano, Alexandre Maciel lembrou que o seu partido só vai anunciar o candidato a Barcelos depois de decisão tomada pela direção nacional, numa altura em que Horácio Barra, atual presidente da Assembleia Municipal, tem sido outro dos nomes apontados à corrida.


O atual presidente da comissão de jurisdição da Federação Distrital de Braga do PS anunciou ainda que terá os apoios de Joaquim Barreto, líder da distrital do PS, e de Armindo Vilas Boas, antigo candidato à concelhia do PS de Barcelos.


Alexandre Maciel abordou ainda o silêncio sobre as autárquicas de outubro do presidente da concelhia do PS de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que este ano termina o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Câmara. "Não sei se o presidente da concelhia me apoia mas gostaria que ele se pronunciasse, até para todos ficarmos a saber aquilo com que contamos", assinalou.

Deixa-nos uma mensagem