ºC, Braga
Braga

Max º Min º

Guimarães

Max º Min º

Vanessa Batista

Regional 12.01.2019 07H00

100 Horas de Astronomia. Braga vai estar de olhos no céu

Escrito por Vanessa Batista
Planetário Casa da Ciência está a promover actividades para observar a lua, estrelas, alguns planetas e galáxias.
João Vieira, responsável da Casa da Ciência de Braga, a explicar a actividade.

false / 0:00

Este sábado, os bracarenses são convidados a colocar os olhos no céu. O Planetário Casa da Ciência de Braga vai abrir as portas, a 12 de Janeiro, a todos os interessados em participar nas iniciativas dedicadas às "100 horas de Astronomia". 


João Vieira, responsável da Casa da Ciência de Braga, vê com bons olhos esta iniciativa, pois considera-a uma forma de dar a conhecer o trabalho do espaço, que abriu as portas há dois anos. Caso as condições meteorológicas estejam favoráveis, os participantes vão poder observar através de telescópios "a lua, estrelas duplas, alguns planetas e galáxias".  No local, vão estar astrónomos a orientar e explicar o que estão a observar.


As "100 horas de Astronomia" vão decorrer das 21h30 às 23h30, no Planetário Casa da Ciência de Braga. A actividade tem lotação máxima para 100 pessoas, os interessados podem inscrever-se via e-mail no site da instituição. Recorde-se que, em 2018, o espaço de Ciência Viva de Braga recebeu mais de 18 mil visitantes, sobretudo estudantes.  



Deixa-nos uma mensagem