“Nenhum outro clube consegue desafiar a lógica do poder pela paixão como o Vitória”

O presidente do Vitoria SC pede “comunicação, compromisso e lealdade permanentes entre todos os que estão envolvidos”. No dia em que o clube assinala 101 anos, esta sexta-feira, António Miguel Cardoso deixou uma mensagem dirigida aos adeptos e sócios.
Evocando “uma história tão bela como distinta, marcada por grandes momentos que sempre compensaram pontuais fases de angústia”, o dirigente destaca “a forma admirável como cresce em número de associados e arrasta multidões para todo o lado”. “Nenhum outro clube consegue desafiar a lógica do poder pela paixão como o Vitória SC”, assinala num comunicado publicado no site do emblema de Guimarães.
Apesar da margem de crescimento ser “enorme”, alerta que, “para que não aconteçam percalços, é importante gerir com critério a área financeira e desportiva, nunca esquecendo a inovação e a valorização do património”. “Só assim poderemos atrair os melhores atletas para a formação com o objetivo de potenciar as suas capacidades, podendo assim construir equipas seniores cada vez mais fortes e competitivas em todas as modalidades”, acrescenta.
Continuando a olhar para o futuro, António Miguel Cardoso refere que ainda há “várias etapas para cumprir” e que “semelhante inquietação leva a procurar sempre mais e com mais responsabilidade”. No seu entender, “as mudanças suscitam sempre alguma resistência e medos, mas são essenciais para que a identidade do Vitória SC saia reforçada”.
