NEMUM promove debate entre partidos com assento parlamentar sobre saúde

A Escola de Medicina da Universidade do Minho acolhe, esta segunda-feira, o debate ‘Voto pela Saúde’ entre os partidos com assento parlamentar. Promovida pelo departamento de logística do HajaSaúde!, uma secção autónoma do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM), a iniciativa contará com Rafael Pinto (PAN), Bruno Maia (BE), António Joaquim (CDU), Augusto Ramoa (Livre), Olga Baptista (IL), Filipe Melo (Chega), Francisco Sousa Vieira (AD) e Pedro Sousa (PS).
O acesso aos cuidados de saúde e o investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS) são alguns dos temas que estarão em destaque. Além disso, avança Mariana Neves Martins, da organização, serão abordados os principais problemas relacionados com o setor, particularmente no Hospital de Braga. “O que pode ser melhorado ou se aprendemos alguma coisa com a Parceria público-privada (PPP)“, exemplifica.
O debate, aberto a toda a comunidade académica, está marcado para as 19h15, no auditório 1, da Escola de Medicina da Universidade do Minho, e será moderado por um membro da associação de debates da academia minhota.
No fim, haverá espaço para perguntas do público.
