“Como é possível que em Braga se arranquem árvores para plantar carros?”

Catarina Martins refere que o município de Braga se encontra “estagnado há décadas”. Fazendo alusão aos executivos liderados pelo PS e pela coligação Juntos por Braga, a coordenadora do Bloco de Esquerda considera que está na altura de “dar um projeto novo” ao concelho.
Na Avenida Central, esta segunda-feira à noite, a bloquista lançou duras críticas ao poder local, com uma referência particular ao título de Melhor Destino Europeu atribuído este ano. “Quando se comprou aquele prémio, o que se fez aos trabalhadores precários que tornaram este destino turístico?”, questiona.
O ambiente é uma das áreas que marca a matriz do Bloco de Esquerda, a nível nacional, e, em particular, a candidatura em Braga. Catarina Martins repudia o abate de árvores que se tem verificado no concelho, referindo que se anda “a arrancar árvores para se plantar carros”. A falta de habitação e o preço das rendas, que afetam sobretudo os jovens, foram outras das preocupações levantadas pela bloquista.
Para a líder do Bloco de Esquerda, nestas e noutras áreas, Alexandra Vieira é “capaz de fazer diferente”, mostrando-se confiante na eleição da cabeça de lista à autarquia para a vereação municipal.
