“Não vamos entregar os pontos, os jogos são para ser discutidos até ao fim”

O técnico do Gil Vicente antevê “um jogo muito difícil” frente ao Sporting CP, esta quarta-feira, em Alvalade, a contar para a 29.ª jornada.
No dia em que confirmou a sua saída do emblema barcelense, Vítor Oliveira realçou o “potencial elevado e a confiança” dos leões “que ajuda a ganhar jogos”. “Sabemos que temos muito pouco a perder neste jogo e muito a ganhar. A responsabilidade é maior no Sporting, mas sabemos que todos os pontos contam nesta fase do campeonato, as surpresas têm acontecido depois desta retoma. Assim, temos toda a legitimidade para pensar numa surpresa e conseguir um bom resultado em Alvalade. Não vamos entregar os pontos, os jogos são para ser discutidos até ao fim”, afirmou.
Vítor Oliveira considerou que os leões são uma equipa que está “ainda à procura da identidade” e avisou que a aposta na juventude deve ser “apoiada por jogadores de maior experiência e grande qualidade”.
“Não acredito que o Sporting lute pelo título na próxima época com estes jogadores. É impossível e é preciso mais. Agora acredito plenamente que pode fazer com estes jovens uma parte final de campeonato excelente”, apontou.
Para o técnico, 33 pontos “não garantem a permanência de divisão”. “Não estamos ao nível que estávamos antes da pandemia. Estamos convencidos que vamos conseguir os pontos necessários”, finalizou.
