“Não tenho nenhuma dúvida de que estamos a disputar a eleição da Sandra Cardoso”

A eleição da cabeça de lista da CDU é uma “necessidade extrema” para o povo do distrito. A afirmação foi feita pelo secretário-geral do PCP, que participou, esta segunda-feira, num desfile pelas ruas de Braga, tendo estado em contacto com a população e os comerciantes, antes de um jantar com membros de organizações representativas dos trabalhadores, na Associação Tovadores do Cano, em Guimarães.

Paulo Raimundo mostra-se convencido de que a coligação formada pelos comunistas e pelo Partido Ecologista ‘Os Verdes’ se encontra “em condições de lutar pela eleição de Sandra Cardoso”. “Não tenho nenhuma dúvida que estamos a disputar a eleição no distrito de Braga”, refere, acrescentando que é algo fundamental para “um povo maravilhoso, com gente aguerrida”.

Para o secretário-geral, a prioridade para o distrito está bem vincada e insere-se numa lógica nacional. “Dermos as voltas que dermos, as questões do trabalho são centrais em todo o lado e aqui, no distrito de Braga, também, com esta capacidade instalada, em termos de números de trabalhadores”, frisa.

Destacando a necessidade de aumentar os salários, Paulo Raimundo relaciona a medida com o problema da pobreza. O comunista diz que convive “muito mal” com o facto de existirem dois milhões de pessoas, incluindo 200 mil crianças, nessa situação em Portugal.

No seu entender, “não há nada que o justifique”, considerando que podem ser “muito mais pessoas do que o que a estatística apresenta”. Para o combater, salienta, é preciso “aumentar os salários e valorizar as carreiras”. “Esta situação de pobreza, que afeta pessoas que trabalham, não é tolerável hoje em dia”, atira.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
MundoMix
NO AR MundoMix A seguir: Connected às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv