“Não tenho dúvidas nenhumas que um dia o Braga vai ser campeão”

O presidente do SC Braga considera que o clube tem dado “passos enormes e com sustentabilidade” para que possa ser campeão nacional no futuro. A propósito das duas décadas à frente dos destinos do emblema minhoto, António Salvador concedeu uma entrevista ao programa da NEXT, ‘Perfil Gverreiro’, emitida esta quinta-feira.
Depois de duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga conquistadas nos últimos dez anos, argumenta que está agora “mais perto dos três ditos clubes que são crónicos candidatos a ganhar o campeonato”. “Tenho objetivos em fazer cada vez mais amanhã e melhor do que aquilo que fazemos hoje […] Não tenho dúvidas nenhumas que um dia o Braga vai ser campeão”, refere, não definindo uma meta temporal.
Apesar de ser “complicado” abraçar um projeto como esta exigência, o dirigente faz um balanço positivo do trabalho feito até agora. “As coisas têm corrido bem, estou bem, estou cada vez mais motivado para continuar em frente”, garante.
Quando assumiu o cargo, a 24 de fevereiro de 2003, António Salvador definiu três objetivos: resolver os problemas financeiros, salvar o clube da descida de divisão e passar a lutar todos os anos pelo apuramento para as competições europeias.
O presidente do clube e da SAD refere que essas metas foram “conseguidas facilmente, logo nos primeiros dois anos”. “A minha missão poderia acabar aí. Infelizmente não acabou, por uma ou outra razão, ou porque na altura não havia continuidade. E pronto, fui continuando, fui andando”, assinala, confessando que “jamais sonhava” estar 20 anos no cargo.
