“Não nasci em Braga, mas já tenho mais anos de Braga do que de todas as outras cidades”

Jorge Braz destaca a importância do percurso como treinador da Universidade do Minho para a sua carreira. Quatro dias depois de conquistar o título de campeão do mundo de futsal, na Lituânia, o selecionador de Portugal foi recebido esta quinta-feira na Câmara Municipal de Braga, assim como o adjunto Pedro Palas e os atletas Vítor Hugo, Fábio Cecílio e Tiago Brito, do SC Braga/AAUMinho.

O técnico residente em Braga lembra os vários anos em que esteve ao serviço da Associação Académica da Universidade do Minho, há cerca de duas décadas, onde trabalhou com “pessoas extremamente competentes”. Recorda ainda a sua experiência como professor de educação física em várias escolas do concelho. 


“Esta receção é muito especial. Não sou nascido em Braga, mas já tenho mais anos de Braga [cerca de 25] do que em todas as outras cidades. Sou um transmontano com muitas intromissões minhotas”, refere.

Neste momento, Portugal detém os títulos europeu, conquistado em 2018, e mundial. Jorge Braz reafirma a vontade de “revalidar os dois”, prometendo que a seleção vai “continuar a trabalhar da mesma forma” para o alcançar.

Com cinco elementos da seleção com ligação ao concelho, apesar de não terem nascido em solo bracarense, “Braga sente-se uma parte significativa da conquista”, segundo o presidente da Câmara Municipal. 


Ricardo Rio enaltece que “o futsal sempre foi muito acarinhado na cidade”, lembrando o papel da AAUMinho e do SC Braga, mas também de “várias coletividades que têm fez aumentar a prática da modalidade, tanto no género masculino, como no feminino”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv