“Não é por falta de empenho que a equipa não tem jogado melhor”

O treinador do Sporting Clube de Braga, Carlos Carvalhal, assume que as exibições da sua equipa podiam ser melhores, mas considera que existem vários fatores que podem justificar uma qualidade exibicional que ainda não agrada a muitos dos adeptos, nomeadamente o rejuvenescimento, as muitas entradas e a presença de jogadores mais jovens “que têm tendênciapara cometer erros”, sublinhando, no entanto, que “estão a evoluir”. Para a receção ao Rio Ave promete “raça e determinação”.
Na opinião de Carvalhal, aos jogadores não falta empenho, e pede o apoio dos adeptos para uma exibição bem conseguida e um resultado que signifique mais três pontos no campeonato e uma subida na tabela classificativa.
“Queremos jogar com atitude e ganhar, esse é um imperativo. Uma equipa que remata como nós, que tem fluidez de oportunidades, 30 tentativas de golo, faz cinco golos nos dois últimos jogos e cria várias oportunidades, vamos com calma. A última imagem é a que fica, mas o SC Braga não tem feito má figura. Estamos com três pontos na Liga Europa e no campeonato a dois pontos da equipa que está em terceiro lugar”, disse na conferência de imprensa realizada na tarde deste sábado.
A partida entre SCB e Rio Ave tem início às 20h30.
