“Não é decisivo para as contas, mas é de muita importância para todos que possam jogar”

Com o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga garantido, o treinador do SC Braga alerta que “a motivação tem de estar sempre presente”. A formação arsenalista recebe, este domingo, às 19h, o Paços de Ferreira, em partida da terceira e última jornada do grupo D.

Na antevisão ao desafio, Artur Jorge admitiu que, durante a semana, houve “o cuidado de conversar com o plantel sobre a importância que o jogo tem”. “Poderá não ser decisivo para as contas, mas diria que é de muita importância para todos os que possam jogar. É sempre uma oportunidade de valorização e de crescimento”, salienta, adiantando que vão existir alterações no 11 inicial.

Nos quartos de final, marcados para dia 19, o SC Braga vai defrontar, fora de casa, o vencedor do Grupo B, sendo que o Sporting é a equipa melhor posicionada nesta fase. Além disso, os arsenalistas recebem o Benfica, no dia 30, no regresso do campeonato.

Sobre esse cenário, o treinador bracarense garante que terá “tempo suficiente” para prepará-lo, preferindo focar-se no desafio com o Paços de Ferreira, que apresenta “mais-valias individuais que justificam não estar na posição em que se encontra” no campeonato (último, com dois pontos).

O SC Braga lidera o grupo, com seis pontos, seguido de Paços de Ferreira, com dois, e de Casa Pia e Trofense, com um, que se defrontam no mesmo dia, às 15h, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv