“Não concordamos com a política dos últimos anos de redução das propinas”

Ministro Fernando Alexandre admite que descongelamento do valor das propinas foi discutido, por se tratar de "uma fonte de financiamento muito importante do Ensino Superior".

O ministro da Educação, Ciência e Inovação confirmou, esta terça-feira, no Parlamento, que o descongelamento do valor das propinas “foi discutido” pelo Governo, no âmbito da preparação do Orçamento do Estado para 2025. 

“Não concordamos com a política dos últimos anos de redução das propinas, porque são uma fonte de financiamento muito importante do Ensino Superior”, afirmou Fernando Alexandre, em resposta ao PS. 

O valor das propinas dos cursos do ensino superior e dos cursos técnicos superiores profissionais públicos está congelado desde 2021, em resposta à pandemia da covid-19, não sofrendo quaisquer aumentos desde então. Até ao momento, o valor da propina está fixado nos 697 euros.

O ministro da Educação, Ciência e Inovação está a ser ouvido esta terça-feira, no Parlamento, sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2025. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv