Nações Unidas classificam Guimarães como “Cidade Resiliente”

Guimarães foi reconhecida pelas Nações Unidas como uma das cidades que integra a Campanha “Cidades Resilientes”, no âmbito do trabalho desenvolvido pelo município com a Protecção Civil. Esta distinção foi comunicada pelo Município às redacções, esta quinta-feira. A Campanha, liderada pelo Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres (UNDRR), tem como meta “elevar o perfil de resiliência e redução de riscos de desastres entre governos locais e comunidades urbanas em todo o mundo”.


O documento, que oficializa a entrada de Guimarães nesta iniciativa da Estratégia Internacional para a Redução de Catástrofes, foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e pela representante especial das Nações Unidas para a Redução do Riscos de Desastres, Mami Mizutori.

A cidade berço assume a visão estratégica da protecção civil municipal, consciente dos riscos existentes e capacitado de infraestruturas e serviços organizados para minimizar os efeitos de eventual acidente grave ou catástrofe, zelando pela protecção dos cidadãos, apoiado em instrumentos de informação e preparação, com o contributo de todos os atores da protecção civil municipal. Neste âmbito, estão em curso diversos projectos e já implementadas boas práticas pelo município, que permitiram o reconhecimento do UNDRR.

O Serviço Municipal de Protecção Civil pretende continuar o desenvolvimento e implementação das várias iniciativas e projectos que visam a protecção das pessoas e bens do município, bem como de todas as pessoas que visitam Guimarães diariamente.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv