Museu de Alberto Sampaio assinala Dia Mundial do Turismo com roteiro e teatro sobre Praça da Oliveira

O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, propõe, por forma a assinalar o Dia Mundial do Turismo, “um olhar mais atento para uma das praças mais antigas e mais importantes da cidade: a Praça da Oliveira”.
Além de um percurso de descoberta pelos recantos e pormenores escondidos deste local emblemático da cidade, o espaço convida os participantes a conhecer a lenda por detrás do nome da praça.
Assim, de 27 a 29 de setembro, entre as 10h00 e as 17h30, o Museu propõe o roteiro “À Descoberta da Praça da Oliveira”, que “oferece a visitantes de todas as idades a oportunidade de conhecer autónoma e descontraidamente um dos locais mais emblemáticos do centro histórico”. Esta atividade tem um custo de 1,50€ (o material deverá ser adquirido na receção do Museu).
Na sexta-feira, dia 27 de setembro, entre as 10h30 e as 14h30, o Teatro de Sombras apresenta a “Lenda da Oliveira”, onde contam a história da Praça, que “gira em torno da oliveira que dá o nome à Praça, à Igreja aí existente e à santa que nela se venera: Santa Maria da Oliveira”. A participação é gratuita.
