Município de Esposende lamenta que CF Fão “não tenha honrado compromissos”

O Município de Esposende lamenta, em comunicado enviado às redações esta terça-feira, que o CF Fão não tenha “honrado os compromissos assumidos”. A autarquia informa que tudo fez para “honrar os compromissos por si assumidos com o SC Braga – Futebol, SAD e o Clube de Futebol de Fão, vertidos no contrato promessa outorgado a 8 de novembro de 2018, relativo ao Complexo Desportivo de Fão”. 


Contudo, apesar dos esforços encetados pelo município, a responsabilidade pela legalização do Complexo Desportivo cabia, de acordo com a nota, “exclusivamente ao Clube de Futebol de Fão, não sendo possível à Câmara agir em seu nome ou substituí-lo nesse processo”.


A autarquia desmarca-se assim de qualquer responsabilidade, atirando para o CF de Fão que declara ter adotado uma “agenda própria”, deixando de “cumprir os compromissos assumidos, o que impediu a legalização do Complexo Desportivo de Fão em tempo útil”.


O executivo garante também que foi o clube da terra quem trouxe o SC Braga à Câmara Municipal, para tentar resolver um “gravíssimo problema financeiro que haviam criado e que se arrastava há mais de uma década”. Pode ler-se que o projeto apresentado pelo clube arsenalista foi acolhido com entusiasmo, visto que iria ajudar a promover o território.


Em suma, a Câmara Municipal assegura que continuará a “defender os seus interesses junto das instâncias judiciais, se assim se vier a verificar”.


Recorde-se que a imprensa desportiva avançou esta terça-feira que o Complexo Desportivo de Fão foi, entretanto, adquirido pelo Leixões por 1,5 milhões de euros, mais 500 mil euros em relação à proposta apresentada pelo SC Braga, segundo o CF de Fão.


Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv